Pedidos de Oração


  1. Orem pela saúde da Bel - Este mês Bel está bem, agradecemos por todos os que têm orado por ela. Em março faremos consultas e exames na África do Sul.
  2. Orem pela carta de condução moçambicana - O governo decidiu que os estrangeiros residentes não podem mais usar a carta de condução internacional. Então, preciso pegar um documento na embaixada brasileira que comprova que minha carta de motorista brasileira é válida, e então poderei trocar pela carta de condução moçambicana. Mas o processo é um pouco moroso e peço vossas orações, pois com o tempo que tenho de dedicar ao ministério quase não sobra tempo para esses detalhes.
  3. Orem pela compra dos nossos móveis - Também devido a não termos casa própria, cada vez que saímos de férias temos que vender uma grande parte dos nossos móveis, e comprar tudo de novo quando retornamos. Por isso pedimos oração por suprimento e para que Deus nos prepare bons móveis. Conseguimos alguns móveis emprestados de outros missionários que estão de férias, mas ainda faltam outras coisas, e já está fazendo um ano desde que retornamos.
  4. Orem pelo conserto do nosso carro - O carro já está andando novamente mas precisa de manutenção, de reparos no assoalho devido a ferrugem e de pintura nova pois já está cheio de buracos na lataria e cada vez que chove temos poças d'água nos nossos pés e mofo.
  5. Orem por nosso sustento - Orem para que Deus levante mais igrejas e parceiros interessados em nos sustentar. Realmente temos nos esforçado ao máximo para economizar nas despesas, mas tem ficado cada vez mais difícil.
  6. Orem pelo projeto de contextualização do Estudo Bíblico Cronológico - Temos trabalhado arduamente com nossa equipe e com líderes da Igreja em Nampula para preparar um material relevante à cultura moçambicana, e cremos que será uma ótima ferramenta para quebrar o sincretismo religioso e fazer com que a Igreja em Moçambique conheça verdadeiramente a Jesus como o Salvador. Temos atualmente trabalhado no desenvolvimento das lições.
  7. Orem pelos povos não alcançados de Moçambique e da África Austral - O Evangelho tem chegado às tribos mais isoladas, mas ainda existem tribos sem missionários. Muitos desses povos não possuem a Palavra de Deus em suas línguas maternas. Alguns trabalhos ainda não foram abertos por falta de obreiros. Orem pelos trabalhos em Moçambique, Tanzânia, África do Sul e Zimbabwe.
  8. Orem pela construção de uma casa - Se conseguíssemos construir uma casa para nós, poderíamos sair do aluguel e nosso sustento aliviaria no ministério aqui. Esse parece ser um sonho muito distante, mas cremos no Deus dos impossíveis, e sabemos que "sem fé é impossível agradar a Deus". Estamos comprando um terreno e vamos pagar em 14 parcelas. Não temos os valores para essas parcelas, mas estamos a esperar em Deus.
  9. Orem pelo ministério na liderança da missão - Preciso fazer algumas viagens neste ano de 2013, e preciso que orem pelo suprimento dessas viagens. Em março vou para Tanzânia para as conferências da missão naquele campo, e depois Bel e eu seguimos para a África do Sul para as reuniões da liderança, e aproveitaremos para que Bel faça consultas e exames alí. Em outubro também faremos uma viagem à Tanzânia para visitas da liderança ao campo.
  10. Orem pelo pastor Muendane - Ele é moçambicano do sul do país, missionário enviado aqui para o norte pela junta de missões da Igreja Baptista. Ele é diabético e teve uma queimadura nos dois pés. A perna esquerda precisou ser amputada por causa da gangrena, mas a esquerda conseguiu controlar. Orem pela recuperação do nosso querido pastor. Ele disse: "Tiraram minha perna mas não tiraram minha voz. Assim que melhorar vou continuar a pregar o Evangelho!". Ele já está se recuperando bem, e já está planejando novas viagens missionárias aos campos fora da cidade.
  11. Orem pela calamidade devido às chuvas - Estamos no período das chuvas. A malária e a cólera estão a todo vapor levando muitos para os hospitais. No sul do país muitos estão perdendo o pouco que têm devido às enchentes. Orem pelo povo moçambicano.
  12. Orem pela Missão Baptista Emanuel - A igreja está enfrentando um vazio espiritual. Um dos líderes cometeu adultério e está em disciplina. Fomos convidados para sermos conselheiros da igreja e nos sentimos muito honrados, mas precisamos da sabedoria do alto para aconselhar nossos irmãos Biblicamente. Orem pelo irmão Benedito, ele está à frente da liderança alí, que o Senhor o dê muita graça e disposição para o ministério.