Projetos



Nossos projetos em Moçambique




Equipe Igreja Africana - Estudo Bíblico Cronológico

Uma grande parte da Igreja em Moçambique não conhece a Jesus. Muitos têm misturado a "religião" cristã às suas crenças tradicionais, criando assim o que chamamos de sincretismo religioso. Muitos têm baseado a salvação em fazer boas obras, cantar e orar na igreja, obedecer aos Dez Mandamentos, sem realmente compreender que Jesus é o único Caminho.

Sendo assim, é comum encontrar crentes que buscam no curandeirismo e na feitiçaria as soluções para os problemas do dia a dia, como saúde, emprego, etc. É comum encontrar pastores que buscam o curandeirismo para continuarem exercendo um certo "poder" sobre os membros das suas igrejas.

O que fazer para mudar essa situação?

Cremos que quando a Igreja realmente começar a conhecer a Palavra de Deus e reconhecer a Jesus como o Único e Suficiente Salvador, veremos essa situação começar a mudar. 
O Estudo Bíblico Cronológico é um estudo que, em sua primeira fase, vai de Gênesis à ascensão de Cristo, apresentando as histórias principais sobre O Libertador prometido, levando o aluno a entender quem realmente é Jesus, e qual o Seu real significado para a humanidade.
Nossa equipe está trabalhando para contextualizar este material para a cultura africana, para que seja um estudo relevante que aborda temas africanos reais. Queremos que um africano, ao estudar a Palavra de Deus cronologicamente, sinta que esta Mensagem é para ele e que veio de Deus.
Nosso sonho é o de ver uma Igreja Moçambicana madura, participando conosco no grande desafio de alcançar os povos não alcançados de Moçambique e África Austral.

Equipe Igreja Africana: Rafael e Isabel Mapa (Visão Integral), Clemilda Neves (Visão Integral), Stefan e Sharon Kern (Visão Integral), Irmão Benedito (Líder na Missão Baptista Emanuel), Pr. Victorino (Pastor na Igreja Vida Vitoriosa), Irmão Michel (Missão Baptista Emanuel), Irmão Fernando (Líder na Missão Baptista Emanuel) e Pr. Anselmo (Pastor da Ig. Baptista da Rex e tradutor na Sociedade Bíblica de Moçambique).

Ministério na Missão Baptista Emanuel

Fomos convidados para sermos os conselheiros da Missão Baptista Emanuel, e nos sentimos muito honrados por nossos irmãos. Estamos ensinando a Palavra de Deus na Escola Bíblica Dominical e nas escalas de pregação.
 



Aulas de violão

Além de aprender a tocar o violão, os adolescentes têm aprendido princípios bíblicos nas letras dos louvores que aprendem a cantar e tocar, e o crescimento na vida cristã têm sido notório. São adolescentes que têm compromisso com a Palavra de Deus e com Sua obra, e que dão testemunho diante da sociedade. O missionário Rafael Mapa (Visão Integral) é o professor de violão, e os missionários Clemilda Neves (Visão Integral), Antonio e Sirley (JMM) e a Igreja Baptista de Nampula, ministram na vida destes adolescentes.

Ministério com crianças

As crianças da Missão Baptista Emanuel também têm crescido no conhecimento da Palavra de Deus. A missionária Isabel Mapa têm ministrado o Estudo Bíblico Cronológico para as crianças. Orem pelas crianças moçambicanas, pois sua cultura as obriga a passar por muitas situações difíceis.





Ministério com mulheres

A missionária Isabel Mapa tem aprofundado em seus relacionamentos com as mulheres da Missão Baptista Emanuel.
Na cultura da região de Nampula as mulheres creem que para serem salvas basta seguir a religião de seus maridos, e isso será suficiente para entrar no paraíso. Orem por essas mulheres, para que elas entendam que cada pessoa é responsável pelo seu destino eterno.



Ministério na Liderança da Missão Novas Tribos em África Austral


Neste ano de 2013 iniciamos o ministério na liderança do campo de África Austral. Orem para que Deus nos dê sabedoria e um coração de servos para que possamos dar uma boa liderança e servir aos nossos colegas missionários em Moçambique, Tanzania e África do Sul. Orem conosco para que os povos não alcançados desta região cheguem ao conhecimento de Jesus e Seu Evangelho.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário